sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Divagações !!!



“ Divagações “

Assim como a poeira
rola na ventania,
Minha alma clama
por descanso.
Eterna é a montanha,
Eterna é a esperança,
Conflitos e desesperos tomam conta de mim.
Assim como a poeira abaixa após a ventania,
Minha alma quer
apenas a lucidez.
Enfrento todos os
inimigos inerentes ao homem.
Fazei-me coerente,
Seja no céu, na terra ou no inferno.
Assim como o vendaval passa,
e as árvores se acalmam,
minha alma anseia e
soluça pela calmaria.
Minha mente criativa,
Deu vida a um exército poderoso e destruidor,
Me ataca por todos os flancos.
Assim como o furacão passou
e as águas do mar silenciaram,
Minha alma de homem
Puro e impuro,
Deseja apenas o descanso imortal.
Como a tempestade que vai e vem,
Assim é minha alma:
Quieta e inquieta.
Como uma vida nasce
e outra desaparece,
Meus olhos vagueiam sem rumo,
Em busca de uma razão.
Um monólogo existencial ocorre entre
o dia e a noite,
Afinal , quem sou eu???

Miquito Mendes !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário