quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Quem assumirá a culpa, no FINAL ???



“ Quem assumirá a culpa, no final? “

Existe um processo altamente perigoso- isso mesmo, perigoso-que ocorre , atualmente, em certas Igrejas Evangélicas, eu disse: certas Igrejas, quer dizer, existem exceções.

Vejamos:
Determinados pastores que lá recebem suas ovelhas, normalmente fragilizadas, doentes, depressivas , com N tentativas de suicídio, problemas pessoais e etc.
Aí inicia um processo- que chamo de formidável, ( quando digo formidável é porque os caras conseguem num profissionalismo de dar inveja ,um trabalho de lavagem cerebral).Começam a bater na tecla que “ depressão” é coisa do demônio, “ depressão” é coisa do mundo, e aí desfia um rosário, que nos deixam perplexos e aterrorizados , criando uma espécie de auto culpa. E dá-lhe culpa disso ou daquilo. O pastor diz: Eu tenho a cura, e com àquela oratória digna de fazer inveja à políticos, berra, encena, com a bíblia aberta bate os punhos nela, esbraveja, cita alguns capítulos, outros inventa, em milésimos de segundos ele faz uma avaliação da reação de suas ovelhas.- tá funcionando? Vamos continuar- aí o pastor, num ato que chamo de criminoso, diz alto: berrando mesmo: - De hoje em diante aqueles que sofrem de depressão, parem de tomar os remédios,ou de qualquer outra aflição, eu ordeno, em nome de Jesus, páre...páre...Eu ORDENO.Depressão é o mal que você adquiriu do mundo, é o diabo, são as forças das trevas. Pronto. A merda tá feita. A ovelha pára de tomar seus remédios, chega a jogar fora , além dos remédios seus CDs, DVDs vão para o lixo, pois como disse o Pastor, estas coisas são do mundo, ou seja, dos pecadores. Estratégicamente, é o momento de passar a cesta para o dízimo. Tudo certo, tudo conforme planejado nos mínimos detalhes. E, a engrenagem vai funcionando.
Aquele que parou de tomar seus remédios, por auto sugestão, funciona nos primeiros momentos, semanas ou até meses, mas depois de um tempo, tudo revira de pernas para o alto, aí a vítima já está no ponto crítico, caso não tenha feito uma besteira antes, com sua vida.
Como se brinca com a vida humana de uma forma tão brutal? ...e tão descaradamente? Estas mesmas Igrejas estão isentas de alguns impostos,aliás, como todas Igrejas. Jovens são podados- em suas casas o ambiente é de total desarmonia- tornam-se presas fáceis, tornam-se zumbis.
Há de chegar um momento, não sei dizer e nem imagino quando, que o Ministério Público Federal vai ter que intervir, e a Receita Federal. Porquê a Receita Federal?...porque os Pastores acumulam fortunas incalculáveis, constroem impérios em cima do axioma deles e seus patrimônios, nunca estão em seus nomes, geralmente, nos chamados laranjas.

Quem vai pagar a fatura no final?

Nenhum comentário:

Postar um comentário