segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Cinema: Antes de Partir !!!



Filme estrelado por dois grandes atores do cinema mundial .

Num acaso que a vida vive pregando, coincide que o personagem de Jack Nickolson ( sendo este o dono do própio hospital, super milionário) e Morgan Freeman ficam no mesmo quarto, é diagnosticado nos dois, Câncer. À princípio há um clima meio que pesado entre os dois, mas logo se tornam amigos.Afinal de contas, os dois morreriam logo. De um lado, o milionário tendo o mundo aos seus pés- entre aspas- de outro um simples mecânico, porém com uma vasta cultura.

Em determinado momento, fazem uma lista, - baseado na lista que o personagem de M. Freeman estava fazendo no leito, cujo nomé é: " A Lista da Bota " que havia aprendido com seu professor de filosofia, que significa o que você gostaria de fazer antes de morrer?

Jack Nickolson capta de imediato esta essência e propõem fazerem esta lista em parceria. Fogem do hospital, e dão uma volta ao mundo no seu jatinho.

Cena formidável entre tantas: eles vão para uma auto pista, dois mustangs, e brincam iguais crianças ,usando o máximo de velocodade nos carros.

Outra cena digna, quando retornam para casa, um diálogo entre os dois.

Jack Nickolson diz o seguinte:

- Você acha que tenho uma fortuna de mais de 1 bilhão de dólares à toa? Presidentes vem conversar comigo para pedir opinião, não sou um homem comum.

Morgan Freeman ouve calado e responde:

- Mesmo sendo assim, você é um homem igual aos outros, continua sendo comum.


Uma comédia dramática e envolvente. Excelente filme !

Nenhum comentário:

Postar um comentário