quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

.....bye bye Diogo Mainardi da revista VEJA !!!






Houve uma reunião, num domingo, poucos sabem dela, de tão restrita foi. A conversa foi mais ou menos assim:
- Pô, Diogo, mudou todo o lance agora, com a eleição dela..
Diogo surpreso, sem nada entender, inclusive àquelas horas, uma reunião etc.
- Ela quem, Diretor...(era o diretor de redação dele)!
- Ora, Diogo, não se faça de bobo, a eleição de Dilma...
- Calma aí...calma aí...( Dioguinho ameaçou dar um murro na mesa, olhou na expressão do diretor e recuou).- Que lance é este que mudou? O que tem a eleição dela?
- Dioguinho, você tem duas opções hoje e agora : vou ser direto e reto: Ou você pede demissão da VEJA ou escreve um textinho por mês....acredita camarada, foi complicado pra mim, resolver esta parada pra você...
- Foi? Foi? – urrou Diogo Mainardi- Minha coluna está entre as mais lidas desta merda de revista.
O Diretor interrompeu o chilique dele:
- Foi...foi...foi a mais lida, mas hoje você está atrapalhando nossos negócios, dando prejuízo, ninguém mais quer saber de ler suas neuroses sobre Lula e a Dilma, vou ser mais sincero ainda, Dioguinho, a mina de ouro sua secou. Durante este tempo todo , nem pra disfarçar você virou o disco, a mesma música de sempre.
Diogo Mainardi estalou os olhos, sentiu uma espécie de vertigem, ninguém naquela sala mexeu um dedo. Num de repente, parecendo totalmente alucinado disse:
- Puta merda, vocês me ferraram todinho. Pra onde vou agora? VEJA é a minha válvula de escape contra o Lula e seria contra a Dilma.
- Problema seu, Dioguinho, primeiramente a empresa e em segundo plano vem você.
- Continuo achando que vocês estão me sacaneando por algum motivo e...
O Diretor deu um murro na mesa:
- Cara...você se enroscou todinho, além destas amizades sua onde você leva vantagem, vazou que o Daniel Dantas tem um salário fixo pra você...você nunca nos disse que trabalhava também para este banqueiro....
- São assuntos pessoais meu com Daniel Dantas...
- Bem, o que você decide, Dioguinho???
- Topo um texto por mês, mas não um textinho como vocês disseram, aí é pura sacanagem, uma puta sacanagem ...
- Calma, Dioguinho, calma....- o diretor falava em tom manso, mas com um ar de sacanagem mesmo-
- Feito...
- Mas o que eu vou dizer na próxima semana sobre eu escrever apenas uma vez por mês?
- Arruma àquelas desculpas de sempre, você é bom nisso, diga que você vai pra Suíça, ou Paris, ou pra Lagoa Santa – o diretor aproximou-se de Diogo Mainardi, deu um tapinha em suas costas e prosseguiu dizendo – Diga que você anda meio cansado, estressado, ou diga nas entrelinhas ...sei lá, dá uma desculpa qualquer.
- Cacete...respondeu Diogo !
- Cacete nada, você tem mais é que agradecer, você ia ser mandado embora mesmo, aí consegui com o pessoal que você escrevesse um textinho por mês...
Diogo Mainardi ate babava...
- Textinho não...textinho não...
- Tudo bem, Dioguinho, um texto, vai...
Tudo acertado, despediram-se, antes de Dioguinho sumir, virou ele para seu diretor de redação:
- Tenho um convidado me esperando lá em casa, vai jantar comigo, é o Nelson Jobim, fizemos uma parceria, Nelson Jobim está ajeitando pra eu assinar e escrever alguma coisa no Diário Oficial da União...e...
- Tá brincando, Dioguinho?
- Sem brincadeira...o Nelson Jobim até arrumou um pseudônimo pra mim, ninguém vai descobrir que sou eu...isso sim é amigo, até debaixo d’água...

Miquito Mendes !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário